BANNER 728X90

12.11.17

Aceite seu corpo negro



Vejo a autoaceitação como uma meta de vida, que infelizmente não é alcançada e nem conquistada por muitos. Embora o não se aceita está presente em nossas vidas. Somos recordados frequentemente, do quanto não possuimos valor perante esteriótipos empostos pela sociedade, cuja a intenção é a mera segregação de pessoas. Apesar disso devemos ter em mente, que o nosso real valor não está naquilo que as outras pessoas pensam sobre nós, e sim no que de fato somos. Prosseguindo em tal linha de pensamento, carecemos desfrutar por completo do nosso corpo, e usa tal com a finalidade de expressar o que sentimos e pensamos. Necessitamos evidencia nosso valor, que deve ser respeitado. Em razão de que preto também é gente. 


O sentimento de não pertencimento, é evidentemente e incessante em diversos meio. A circunstancia de nos sentir inferiores em determinados acontecimento, como por exemplo, nas entrevistas de trabalhos. É de fato, uma pequena amostra do quanto o racismo é perverso, assim sendo como já foi dito por  Natali Nery, "Se o racismo não mata na entrada, ele faz com que você queira morrer na saída". Todavia os esteriótipos que nos é exigido ininterruptamente, manipula o comercio, que por sua vez impacta nas mídias. Crianças, especialmente do gênero feminino, recorre as bonecas para se espelharem, porém a imagem que é refletida de volta, é uma gigantesca distorção da realidade para tal, que posteriormente compreender a ideia de não ser capaz de alcança os padrões de beleza que foram determinados através das bonecas.


A desilusão de não conseguir conquista o exigido, aniquila sua autoestima inteiramente. promovendo deste modo o autoodio, que gerar em seu entendimento o pensamento de que sua cor, seu cabelo, seus traços e até mesmo você por completo não é digno de respeito. Na era colonial, os negros eram tidos como animais que não possuíam um alma, como um simples pedaço de carne. Felizmente a historia dos negros no Brasil sofreu variadas mudanças até os tempos atuais. Contudo nasce negro ainda é justificativa para o desrespeito e desvalorização de um individuo de pele escura.Tal sentimento de ódio sobre nosso corpo nos perseguir durante todas as fases da sua vida, desde sua infância até sua vida adulta.
     
 O importante é que você tenha em mente que a culpa não é sua, que o problema não é você. Se permita a viver, tente ao máximo se desligar de todos os padrões que nos é imposto diariamente. Se veja como um individuo único e maravilhoso, pois suas características como cor, cabelo, traços e seu corpo é simplesmente seu. Ninguém tem o direito de te julga pelo fato da sua cor ser escura, ou seu cabelo ser crespo, se for pra ter julga, que seja pelo seu caráter. Em vista disso encerro esse texto dizendo, se permita-se, se cuide-se e use o seu corpo pra expressar o que você pensar e sentir sobre o mundo.
Postagem mais recente Página inicial